Mudança de Temperatura

Pense num clima agradável, com a temperatura girando em torno dos 25 graus. Nesse dia tão bonito, você opta por vestir uma roupa leve e refrescante. Ninguém te avisou, porém, que a temperatura cairia rapidamente no final do expediente e alcançaria meros 10 graus.

O que você faria nessa situação?

Se escolher continuar com as mesmas vestimentas, começará a bater os dentes e implorará para que a temperatura suba de novo.

Como a opção anterior não é válida, você buscaria um agasalho imediatamente ou até trocaria completamente de roupa, buscando ficar protegido e mais confortável nessa nova situação.

Más notícias: ao chegar em casa, você liga a TV no jornal e percebe que a temperatura da Bovespa oscilou tremendamente nos últimos meses:

• 120 mil pontos no dia 23 de janeiro;
• 63 mil pontos no dia 23 de março (queda de quase 50% em 2 meses);
• 77 mil pontos no dia 15 de maio (recuperação baixa após outros 2 meses).

Sem conseguir acreditar no que está vendo, é hora de conferir outro parâmetro do mercado financeiro, a SELIC. Após colher todas as informações, você tem o histórico frente aos seus olhos: a remuneração básica da renda fixa saiu de 15,66% em 08/2016 para 3% no dia de hoje. A queda é, simplesmente, de 80%!

O paralelo é o seguinte: você continuaria usando as mesmas “roupas”?

Não espere sentado e corra o risco de morrer congelado. Você precisa se proteger. E, para isso, faz-se necessário novas estratégias!

Quero fechar esse texto com uma última informação: a projeção de crescimento do PIB brasileiro para 2020 saiu de -2,5% (há 1 mês) para -6,0% (de acordo com a XP). O Bank of America, por sua vez, está um pouco mais pessimista: a previsão é de -7,7%.

Quem vai acertar?

A resposta é dura, mas verdadeira: não importa! Quando você estiver pronto para olhar de frente este cenário desafiador e entender como pode ficar mais tranquilo financeiramente, a NXT estará pronta para te ajudar!