Quem é o seu médico financeiro?

Se pensamos na palavra “médico”, nossa mente é tomada por aquele profissional de jaleco branco, estetoscópio em volta do pescoço, uma pessoa madura, em quem confiamos e respeitamos. Muitos de nós, por exemplo, ainda temos o médico da família, aquele profissional que nos conhece desde pequenos e que oferecia pirulitos quando éramos examinados

Ou seja, quando temos um problema de saúde, marcamos uma consulta com um médico de nossa confiança. Nela, expomos todos os sintomas que estamos sentindo. O médico fará perguntas, análises e, se necessário, solicitará alguns exames adicionais. Após a reunião de todas essas informações, ele prescreverá o tratamento e os remédios, que serão mais ou menos eficientes dependendo da qualidade de informação à sua disposição.

O Financial Advisor, ou apenas advisor, cumpre um papel similar ao médico da saúde. Porém, estamos falando de outro aspecto da vida: ele diagnosticará a sua saúde financeira. O advisor não analisará apenas o desempenho de sua carteira de investimento, mas também o grau de proteção do seu patrimônio e o risco que ele pode correr, caso aconteça algum evento inesperado. São diversos os fatores calculados: um momento de pandemia, por exemplo, a morte do provedor da família, problemas de saúde, questões de sucessão, perdas momentâneas de renda, investimentos fora do perfil, entre outros.

O advisor auxiliará na elaboração e na implantação de um plano de proteção financeira. Dessa forma, momentos inesperados afetarão o mínimo possível de seu patrimônio. O Advisor NXT tem como missão aumentar a sua tranquilidade frente a qualquer adversidade.